Alienação Parental encurta a vida da criança


Abuso na Infância reduz expectativa de vida

Por Bruna Cavalcanti - Revista ISTO É, 25/08/2010 (n° 2128)

Estudo feito pela Universidade de Ohio, nos EUA, constatou que crianças que sofrem, por parte dos pais ou de seus cuidadores, negligência ou abuso (físico, emocional ou sexual) podem ter menor expectativa de vida. Quando adultas, independentemente do gênero, da idade ou da massa corporal, apresentam encurtamento mais rápido do que o normal dos telômeros - extremidades dos cromossomos que "encolhem" com o passar dos anos. Apresentam também maiores níveis de marcadores inflamatórios no sangue. Assim, têm subtraídos da expectativa de vida cerca de 15 anos. O estudo foi apresentado na Convenção da Associação Americana de Psicologia.


29/08/2010

O Interfone

Tudo pronto! Dia de buscar meu filho na casa do pai, quem atende ao interfone da fortaleza é o próprio, que chama nosso filho... Ele tenta me explicar que convidou um amiguinho para ir brincar com ele...que está com dor de barriga...que vai mais tarde...até que ouço a voz do pai que lhe dá a seguinte orientação, espero que esta mensagem não tenha sido absorvida, este modelo do masculino doente, degradante.
Era um sussurro... mas para mim foi claro, quase ensurdecedor. ¨ SEJA HOMEM ¨...e ele, meu filho, tinha apenas oito anos, e por não ser um homem, por ser uma criança, não pode se defender. E por isso fez o que o pai queria, me disse com a voz tremula que ¨não queria ir comigo.¨

Nenhum comentário: