Alienação Parental encurta a vida da criança


Abuso na Infância reduz expectativa de vida

Por Bruna Cavalcanti - Revista ISTO É, 25/08/2010 (n° 2128)

Estudo feito pela Universidade de Ohio, nos EUA, constatou que crianças que sofrem, por parte dos pais ou de seus cuidadores, negligência ou abuso (físico, emocional ou sexual) podem ter menor expectativa de vida. Quando adultas, independentemente do gênero, da idade ou da massa corporal, apresentam encurtamento mais rápido do que o normal dos telômeros - extremidades dos cromossomos que "encolhem" com o passar dos anos. Apresentam também maiores níveis de marcadores inflamatórios no sangue. Assim, têm subtraídos da expectativa de vida cerca de 15 anos. O estudo foi apresentado na Convenção da Associação Americana de Psicologia.


29/08/2010

Primeira tentativa

Recebo uma ligação de meu filho, que fala sussurrando, na verdade me ligou para fazer um pedido, mas sussurrando! Não é esquisito?
Sempre vou lembrar de tal pedido, como uma tentativa desesperada de voltar para casa, na época eu não sabia...o que era SAP.
Seu pedido era " MÃÂÂE... VEM ME BUSCAR", " DIZ PRO MEU PAI QUE TU COMPROU UM PRESENTE PARA MIM ".
Ainda bem, que mesmo sem entender o que estava acontecendo, fui busca-lo, imediatamente.
Hoje penso... que ele, uma criança tentou solucionar um problema para que pudesse ir me ver, com o pretexto
de um presente. Mas ele...e eu, não sabiamos que o telefone da casa do pai, estava grampeado.
Imagino o que deve ter acontecido, depois deste incidente, porque ele nunca mais me ligou.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom,tdo q relata aconteceu e acontece comigo,sei como e dificil passar por isso,depois de 5 anos nessa luta,hoje nem consigo por telefone,emails,orkut,nada,faz 2 anos q n os vejo,e a cada dia sinto menos vontade de viver,mas me pego em Deus pq sei q a mentira e o mal dura um tempo, talvez por muito tempo no meu caso,mas no final o bem sempre vence e a verdade prevalecera.Abracos e n perca a fe.