Alienação Parental encurta a vida da criança


Abuso na Infância reduz expectativa de vida

Por Bruna Cavalcanti - Revista ISTO É, 25/08/2010 (n° 2128)

Estudo feito pela Universidade de Ohio, nos EUA, constatou que crianças que sofrem, por parte dos pais ou de seus cuidadores, negligência ou abuso (físico, emocional ou sexual) podem ter menor expectativa de vida. Quando adultas, independentemente do gênero, da idade ou da massa corporal, apresentam encurtamento mais rápido do que o normal dos telômeros - extremidades dos cromossomos que "encolhem" com o passar dos anos. Apresentam também maiores níveis de marcadores inflamatórios no sangue. Assim, têm subtraídos da expectativa de vida cerca de 15 anos. O estudo foi apresentado na Convenção da Associação Americana de Psicologia.


29/08/2010

O Telefone

 Era...comum...meu filho me ligar nos dias em que estava na casa do pai, para me avizar sobre qualquer coisa interessante, principalmente o que estava passando na tv, normalmente me ligava para me dizer que estava passando o Avatar ou Bob Esponja, nossos desenhos favoritos.
Isto deixou de acontecer quando TUDO COMEÇOU...
Eu ouvi...na última ligação, a voz de seu pai que em uma simples frase passou uma mensagem para meu filho
que deve ter sido muito dolorida... Para mim doeu como uma apunhalada direto no coração.
A fatídica frase era " Deixa tua mãe em paz "...Ela ecoa até hoje.

Nenhum comentário: