Alienação Parental encurta a vida da criança


Abuso na Infância reduz expectativa de vida

Por Bruna Cavalcanti - Revista ISTO É, 25/08/2010 (n° 2128)

Estudo feito pela Universidade de Ohio, nos EUA, constatou que crianças que sofrem, por parte dos pais ou de seus cuidadores, negligência ou abuso (físico, emocional ou sexual) podem ter menor expectativa de vida. Quando adultas, independentemente do gênero, da idade ou da massa corporal, apresentam encurtamento mais rápido do que o normal dos telômeros - extremidades dos cromossomos que "encolhem" com o passar dos anos. Apresentam também maiores níveis de marcadores inflamatórios no sangue. Assim, têm subtraídos da expectativa de vida cerca de 15 anos. O estudo foi apresentado na Convenção da Associação Americana de Psicologia.


02/03/2011

O ditado


Sabe aquela variação do ditado: "As aparências não enganam, nós é que nos enganamos com elas" ?
É um equívoco, que pode nos fazer carregar um fardo que não nos pertence, pode nos fazer carregar uma culpa sobre algo que não poderiamos evitar, pensar que "se não fossemos tão ingênuos isso não teria acontecido" é cruel...
E quanto a pureza de nossas crianças?  E quando não estão em nossa presença? E quando pensamos que estão seguras, e depois descobrimos que não estão?
Como carregar esta culpa? Quem poderia imaginar que o filho poderia sofrer tamanha crueldade, por parte do próprio pai... Como? Teria então me tornado a alienadora...
Como proteger a prole de algo que ainda não aconteceu e poderia nunca vir a ter acontecido? Como cometer um crime, pensando que isso pode de alguma forma nos proteger?
Espero que meu erro possa algum dia ser perdoado, possa ser reparado. Errei tentando fazer o melhor, tentando acertar, seguindo uma ideologia, uma receita de felicidade para todos...
Foi o que fiz...Pensei ter criado uma solução para garantir a meu filho a presença irrestrita de pai e mãe mesmo estando separados, ter a segurança dos dois sempre por perto. Adaptei!
Criei um mundo onde meu filho poderia ter TUDO o que precisasse e mais, quis cercá-lo de todos que pudessem ama-lo... Sempre pensei que se algum dia eu lhe faltasse, ainda teria uma grande familia a quem amar...mas não pude nem nos meus piores pesadelos imaginar que minha falta, minha morte seria em vida!
Lutei, abri mão de muitas coisas, me superei, e sublimei, para proporcionar ao meu filho todo o amor que houvesse nesta vida.  Sem saber que alguém queria subtrair, sem saber a armadilha que nos preperavam...
Eu não me enganei, fui enganada, fui explorada em minha inocência, assim como meu filho está sendo agora, dia após dia...mas vou lutar, e se não houver justiça, haverá a Mídia, a Globo, a Dilma!  Enquanto estiver viva, nada nem ninguém poderá me calar, e se as ameaças que recebi se cumprirem, ainda assim existirá a Internet, e este Blog, ou seja, NADA PODERÁ ME CALAR!

2 comentários:

Tatiana disse...

Nunca se sinta culpada, vc pensou no bem estar do seu filho sempre, não importa se alguém abusou da sua bondade...vc fez o certo! E seu filho vai saber disso, que vc estava sempre pensando no melhor para ele, sem egoísmo. Mas eu realmente sinto muito por vc, pela dor que está passando...Qualquer coisa que eu puder fazer para ajudar, conte comigo! Não é da boca pra fora, viu!? Moro longe mas o que eu puder fazer, me avise!! Sou mãe, te entendo.
Tati (Brasília)
tatianabb71@gmail.com

Nina Ferreira Mosaicos disse...

Agradeço muito, e fico emocionada, pelo carinho, se eu puder pedir para que Ore pelo meu filho, para ele ver, perceber que está sendo usado pelo pai. E que aqui no nosso lar, o amor que ele tem é incondicional, que para morar comigo não é necessário renunciar ao outro lado de sua familia... Que aqui comigo ele poderá estar inteiro, para sempre...Amém! Só isso amiga querida, nos inclua em suas orações. Grande Beijo!